“O NOSSO CONTRIBUTO PARA O SEU SUCESSO É A OTIMIZAÇÃO DO USO RACIONAL DOS SEUS RECURSOS, INCREMENTANDO PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA NA SUA ORGANIZAÇÃO.”

A abordagem Lean Combat visa o desenvolvimento, de uma forma sistémica e estruturada, de projetos de otimização organizacional, tendo como base os conceitos e as ferramentas Lean.

A abordagem que agora apresentamos representa a experiência acumulada e as lições aprendidas com os projetos desenvolvidos, ao longo dos quais temos vindo a melhorar a nossa forma de atuação, tendo em conta o perfeito equilíbrio entre as reais necessidades das organizações e os ensinamentos do que é o Lean Thinking na realidade do típico tecido empresarial nacional.

Cada projeto Lean Combat terá como principal objetivo “combater” os desperdícios existentes nas organizações, eliminando-os ou minimizando o seu impacto na produtividade.

As etapas do Projeto LEAN COMBAT

barra  lean combat v2  diagnostico do potencial v3   modalidades combat v3     avaliação da performance v3     testemunho v3

barra

 
 “PENSAMENTO ESTATÍSTICO ALIADO A UMA METODOLOGIA RIGOROSA VOCACIONADOS PARA A EXCELÊNCIA DOS PROCESSOS, ATRAVÉS DA MELHORIA DE DESEMPENHO E DIMINUIÇÃO DA VARIABILIDADE”

A abordagem Six Sigma Combat  visa o desenvolvimento, de uma forma sistémica e estruturada, de projetos aplicadas à diminuição da variabilidade dos processos visando o aumento da satisfação do cliente via melhoria continua da rentabilidade da organização (orientação lucro / valor).
As suas bases / fundamentos centram-se na aplicação de uma metodologia (DMAIC) por etapas sustentadas por uma formação sólida dos seus intervenientes /agentes e um constante focus/ persistência no objetivo de “redução de custos”, mediante um trabalho contínuo de otimização de processos.O objetivo é a máxima performance  na proximidade com 3,4 DPMO ou nível 6 Sigma , usufruindo das etapas DMAIC e utilizando ferramentas estatísticas que permitem uma abordagem factual e confiante pela equipa de projeto.
Projetos Six Sigma Combat e Projetos Lean Combat podem (e em muitos casos, devem) aliar-se em Projetos Lean & Six Sigma Combat.  

BENEFÍCIOS TÍPICOS

beneficios v2

ARTIGOS

Monozukuri wa Hitozukuri

Consulte o artigo de Bruna Cunha sobre Monozukuri wa hitozukuri : “fazer as pessoas antes de fazer as coisas”

O Poder dos 5S no Desenvolvimento da Filosofia Lean

Consulte o artigo de Núria Farias sobre O Poder dos 5S no Desenvolvimento da Filosofia Lean.

NEWSLETTERS

Especial Redução de custos

ESPECIAL – REDUÇÃO DE CUSTOS

Reduzir custos sem comprometer o crescimento!
O grande desafio dos nossos dias e de sempre das empresas é o de reduzir custos sem comprometer o crescimento. Para isso é necessário desenvolver uma estratégia que maximize a eficiência dos processos de gestão da empresa.

Formação
logo_academia