Formação Avançada em Six Sigma (Black Belt ou Green Belt)

Nos dias que correm, a competitividade das Organizações é cada vez mais um fator diferenciador e potenciador do sucesso. A redução da variabilidade dos processos, a redução de defeitos e o incremento da rentabilidade terão de ser objetivos permanentes de empresários e gestores.

O Six Sigma é, em primeiro plano, uma orientação estratégica organizacional que visa o aumento da satisfação do cliente via melhoria continua da rentabilidade da organização (orientação lucro / valor).

A VLM e a sua AcademiaVLM®, atenta ao mercado e às necessidades das Organizações disponibiliza Cursos de Formação Avançada em Six Sigma ao nível de Black Belt e Green Belt. (base pedagógica de acordo com ASQ Six Sigma Black Belt Body of Knowledge)

Pretende-se com esta especialização conceder uma excelente oportunidade para profissionais associados à melhoria aumentarem os seus conhecimentos em técnicas, de simples execução e com resultados operacionais e financeiros, comprovados em todo o Mundo. Os conhecimentos avançados em Six Sigma dotam os participantes de competências que lhes permitem implementar projetos de melhoria contínua nas suas Organizações.

Estas ações, para além de uma forte componente prática, conta com um leque de formadores com larga experiência na implementação destas ferramentas, em vários contextos empresariais.

Convém relembrar que um projeto Six Sigma conta com vários intervenientes e agentes, entre eles:

  • Black Belt– Líder da equipa do projeto e responsável técnico pela aplicação da metodologia DMAIC.
  • Green Belt – Concretizam as ações decorrentes do projeto, liderando equipas operacionais ou intervindo individualmente, aplicando as ferramentas diversas da metodologia e ações de melhoria determinadas em Improve.

+ consulte a Academia VLM para mais detalhe

ARTIGOS

Monozukuri wa Hitozukuri

Consulte o artigo de Bruna Cunha sobre Monozukuri wa hitozukuri : “fazer as pessoas antes de fazer as coisas”

O Poder dos 5S no Desenvolvimento da Filosofia Lean

Consulte o artigo de Núria Farias sobre O Poder dos 5S no Desenvolvimento da Filosofia Lean.