UADGEI

VLM colabora com a Universidade de Aveiro (DEGEI)

Dando sequência à colaboração iniciada no ano letivo anterior, a cadeira de Simulação Aplicada, do último ano do mestrado integrado em Engenharia e Gestão industrial contou, nas últimas aulas, com a colaboração da equipa de Gestão de Operações da VLM Consultores.

Entre outros objetivos, a cadeira em causa visa a introdução aos conceitos de Lean Manufacturing, através do complemento da introdução teórica com simulações didáticas em conceito de sala de aula, área onde a intervenção da VLM tem vindo a ser extremamente valiosa.

As duas turmas de 15 alunos (mais alguns doutorandos) desta cadeira opcional tiveram assim oportunidade de contactar com um conjunto de ferramentas Lean através da sua própria intervenção, realizada em simulação, atividade essa complementada com constantes exemplos práticos reais, transmitidos com base na experiência operacional em chão de fábrica detida pela equipa VLM.

O feedback tem vindo a ser extremamente positivo, quer por parte dos professores, quer por parte dos próprios alunos, pelo que nos congratulamos com esta colaboração, que irá certamente ter continuidade.